Raízes Church
Fazer Doação
Fazer Doação

Mensagens

Ministração - 19/02/2017 (O poder e o propósito da visão e da unidade)

Qualquer negócio de sucesso, companhia, organização, família, igreja, ministério e nação, só tem sucesso por causa de 2 coisas: Visão e Unidade. Você foi criado por Deus por causa de um propósito, ninguém nesta terra nasceu sem um designo, sem um propósito, você nasceu para fazer algo. Você não é um experimento, você veio a esta terra porque Deus tinha um propósito que precisava realizar. Todo ser humano neste planeta vê o seu propósito, mas eles não creem. É por isso que é importante entender a visão. O maior dom que Deus deu ao homem não é o dom da vista, mas sim o dom da visão. Porque? Porque a vista é uma função dos olhos, mas a visão é uma função do coração. A vista mostra o que é, mas a visão mostra o que poderia ser. A visão é a fonte da esperança, a fonte da coragem. O inimigo da tua visão é a tua vista. A vista é limitada a capacidade dos olhos, mas a visão é limitada a capacidade da tua imaginação. A vista te restringe ao presente e te mantém nele. Mas a visão te leva para o futuro. A vista lida com o conhecido. A Visão com o desconhecido. A visão é poderosa. Você não foi criado para viver pela a tua vista e sim pela tua visão. (Provérbios 29:18). Onde não há revelação o povo perece. *Quatro pontos sobre a visão: 1-A visão é mais importante que o visionário. A visão é mais importante que o líder, porque o líder é dispensável, mas a visão é para sempre. 2-A visão dá ao povo propósito, sentido. Sem visão as pessoas se espalham. 3-Sem visão o povo não tem disciplina. A palavra perecer é uma palavra hebraica que quer dizer “disciplina própria”. Aonde não há visão o povo perde a disciplina própria e perdem a ordem. 4-A visão é a fonte da unidade corporativa. A visão será é pessoal, mas sempre será corporativa *Dois inimigos da visão: 1-A vista (2 Coríntios 5:7). Paulo diz a Silas andai por fé e não por vista. (Hebreus 11:1) A fé é o firme fundamento das coisas que não se vê, mas se crê. Teus olhos te deixam deprimidos, mas a visão te encoraja. Como definir a visão? Visão é a capacidade de ver além dos seus olhos. Você nasceu com uma visão, mas seus olhos estão te impedindo de ver sua visão. 2-Divisão - DI – é um prefixo que significa 2, Toda palavra começando com DI, ela divide a palavra. Ex.: Divisão, Divórcio, Dívida. Visão – ótica – é uma palavra grega – que significa visão única. Divisão – significa 2 visões no mesmo lugar. Jesus disse que a única maneira para se destruir uma igreja é simples, qualquer reino com duas visões não sobrevive. Conclusão: Visão é a chave para a unidade, a unidade a chave para o sucesso.
Thiago Manrique Siqueira

Ministração - 26/02/2017 (A Casa – Hebreus 3:6 “ Mas Cristo é fiel como filho, que dirige a casa de Deus. E nós seremos a sua casa se conservarmos a nossa coragem e nossa confiança naquilo que esperamos”)

Amados irmãos, quero contar a vocês uma história de um velho pedreiro que construía casas e estava pronto para se aposentar. Ele informou o chefe o seu desejo de se aposentar e passar mais tempo com sua família. Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar. A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste em ver um bom funcionário partindo e ele pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor. O pedreiro não gostou mas acabou concordando. Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a ideia. Assim ele prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Quando o pedreiro acabou, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois de inspeciona-la, deu a chave da casa ao pedreiro e disse: “Esta é a sua casa. Ela é o meu presente para você”. O pedreiro ficou muito surpreendido. Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito tudo diferente... O mesmo acontece conosco... Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e muitas vezes fazendo menos que o melhor possível na sua construção. Depois, com surpresa, nos descobrimos que precisamos viver na casa que nós construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás. Tu és o pedreiro. Todo dia martelas pregos, ajustas tabuas e constróis paredes. Alguém já disse que: “A vida é um projeto que você mesmo constrói” tuas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a “casa” em que vai morar amanhã. Portanto construa com sabedoria e fundamentada em Jesus!

Características de uma Casa Segura e Agradável

  • Escolher o Terreno Certo Mateus 7:24-27) Jesus é a Rocha
  • Exige Alicerce (1 Coríntios 3:9-11) Jesus é o Alicerce
  • A Qualidade dos Materiais (1 Coríntios 3:12-15) Jesus fará a inspeção
  • Sou a Casa (1 Coríntios 3:16-17) Jesus quer Santidade.
  • Devo ser Corajoso e Acreditar no Projeto (Hebreus 3:6) Jesus fez um Grande Projeto
  • A Casa Favorita (Apocalipse 3:20) Jesus está a porta

Seja você a Casa Favorita de Deus onde Ele deseja estar todos os dias, não como hospede e sim como morador. E seja completamente abençoado pela presença de Deus.

Ministração - 05/03/2017 (HONRA X IDOLATRIA—Romanos 12:10 “Amai-vos cordialmente uns aos outros om amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros;”)

Vivemos em um mundo conturbado onde há diariamente inversões de valores e perda de princípios. Podemos com calma ver claramente que muitos têm se perdido, geração após geração. “Obrigado”, “Bom dia”, “Por gentileza”, “Senhor” Senhora”, “Você primeiro”; são palavras e ações que estão ficando para tras e se tornam cada vez mais raras.

Nisso quero compartilhar com você alguns pontos, diferenças e princípios sobre honra e idolatria.

Ídolo – Vem do grego Eidolon, significa imagem mental, fantasma, imagem material, estatua. Idolatria é reconhecer alguém por divino que não seja Deus.

Honra - vem do latim, significa respeitar, reconhecer o mérito da pratica de boas ações. Honrar é reconhecer qualidades e reconhecer sua essência.

DEUS CONDENA A IDOLATRIA – Êxodo 20:2-6

Dentro da igreja de Cristo temos perdido a honra e vivido dias de idolatria. Isso é reflexo de uma vida espiritual raquítica, desnutrida onde procuramos desesperadamente por soluções imediatas.

A HONRA VEM DE DEUS – 1 Crônicas 29:12

É necessário que venhamos voltar para o princípio da honra. Quando eu honro a Deus com minha vida e com minhas ações eu reconheço quem Ele é e qual o sentido dEle para minha vida. Isso traz revelações de quem eu sou e qual é a minha posição no reino.

A idolatria espera recompensa a honra entrega reconhecimento. Na idolatria há decepção, na honra há alegria

QUATRO PONTOS SOBRE A HONRA:

  • Honra gera promessa (Êxodo 20:12; Efésios 6:2) Este é o primeiro mandamento com promessa e está debaixo do princípio da honra.
  • Honra gera propósito e convicção do chamado (1 Samuel 16:12) Quando honramos uns aos outros há apoio para o propósito.
  • Honra gera comunhão/Proximidade (Joao 13:8,15) Quando cuidamos uns dos outros somos de fato reconhecidos como discípulos.
  • Não pedimos honra (2 Crônicas 1:11) Há um princípio invertido nos dias de hoje. O coração do homem tem se enchido de soberba. No entanto não é esse o propósito da honra.

É NECESSARIO SE HUMILHAR

  • Humilhar Vem do Latim “Homus” que significa chão e terra. Humilhar é nos submetermos
  • Chão fala de rendição e Terra de quem somos

Nos humilharmos é reconhecermos que somos pó e nos submetemos a vontade de Deus. Foi assim até mesmo com o próprio Jesus.

Filipenses 2:5-11 – Deus quer nos levar a uma igreja sadia, com identidade que não se enche de verdade que honra seus irmãos e que honra a Deus.
Pastor Wallace R.E. Faustino

Ministração - 12/03/2017 (OUVINDO A VOZ DE DEUS)

Deus fala com seus filhos e os dá instruções. O desejo d’Ele é que escutemos sua voz e cumpramos a Sua vontade. Essa não foi a atitude de Jonas.

A vida de Jonas era boa. Ele era profeta para o povo de Deus em Israel. Israel tinha como principal inimigo a Assíria cuja a capital era Nínive localizada a quase mil quilômetros.

O MEDO DO INIMIGO — Os assírios eram poderosos e conhecidos por sua intensa crueldade com seus prisioneiros

A MISSAO—Jonas deveria levar uma mensagem grandiosa de Deus ao povo de Nínive, uma nação idólatra.

MUDANDO O CURSO/A DESOBEDIENCIA. Deus fala com Jonas e diz para ele ir pregar a palavra ao povo de Nínive. Mas Jonas, desobedece e indo para Jope pega um navio com destino a Társis, longe da presença de Deus. (Jonas 1:1-2)

CONSEQUENCIAS DA DESOBEDIENCIA - Deus envia grande fúria sobre o mar e todos que estavam no barco se atemorizaram e clamaram a seus deuses (Jonas 1:4-5)

MINISTRAÇÃO 19/03/2017(CHAMADOS A INVESTIR )

Joao 13:1 “Ora antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.”.

  • Nascemos para investir.
  • Investir sempre.
  • Investir sem reconhecimento.
  • Inanição Espiritual.
  • Escolher o foco – Jeremias 8:20 Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.
  • O tempo passa.

Pastor Rogelio Faustino

Entre em contato conosco!

Aproxime-se de nós e deixe Deus se aproximar de você! Somos uma igreja alegre e viva, que deseja manifestar o amor de Deus sobre a terra para que haja transformação e salvação para todos os povos e nações.

culto ao vivo

Culto Ao vivo

ministerio

Ministério Eles Ouvirão

ministerio

Ministério Louvor e Adoração

ministerio

Ministério Submersos

ministerio

Instituto Raízes

ministerio

Raízes ELO